quinta-feira, 25 de março de 2010

A TC como ponte entre o mundo real e o possível

A TC como espaço de reflexão social Na semana passada o tema da TC com os terceirizados voltou a ser sobre sofrimento no trabalho. "Estou indignada, porque nem no horário de almoço eu posso descançar...eles trancaram o vestiário, só abrem 15 minutos antes da saída, não posso nem pegar uma coisa na bolsa".
Hoje, uma semana depois, o tema continua. Eles estão indignados com a forma como são tratados no trabalho. Dizem: "me sinto como se eu não existisse", "tô me sentindo um lixo, um saco de lixo".
O tema de hoje trouxe a oportunidade de discutirmos sobre o mundo da terceirização, mais uma vez... Falamos que o sistema não vai mudar. Perguntamos: vc veio ao mundo a passeio? Qual o seu papel aqui? Por fim levantamos uma reflexão: O que estou fazendo com a minha vida? O que estou permindo que os outros façam com a minha vida?
A TC tem se revelado como um espaço para falar sibre o que incomoda cada participante, refletir sobre estes incômodos em grupo, cada um pode avaliar de forma crítica o seu comportamento na vida, no trabalho e na relação com o outro.A TC é uma ponte entre o participante e a possibilidade de uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou escreva um texto que eu publicarei ou responderei sua pergunta.