segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coméntário instigante, da Mari, sobre a pesquisa

"Acho sempre bom avaliarmos, analisarmos a nossa prática como terapeutas e as implicações que dela decorrem. Penso que a enquete instiga duas dimensões sobre os aspectos a serem mais valorizados na TC. A primeira diz sobre a importância de alguns fatores para o bom desenrolar da terapia, mais técnico, metodológico. Então nos remete aos aspectos considerados cruciais para que os procedimentos da TC dêem certo... A outra dimensão se relaciona à repercursão emocional da TC para o próprio terapeuta.
Na enquete optei pela escolha adequada do mote, como elemento - metodológico - que considero fundamental para que e tc dê certo. No entanto, a partilha de experiências é o que mais me toca, sensibiliza. É onde tenho mais contato com o fruto do meu trabalho terapêutico, onde vejo a aprendizagem mútua se desenrolar diante dos meus olhos e minha parcela de participação nesse processo, da minha importância como pessoa, de estar no mundo. Então seria o mais valorizado na TC nesse sentido, de transformação humana que me traz... Bom, foi uma reflexão que pude fazer a partir da tua enquete, e já valeu a pena então visitar teu blog. Achei bem legal! Vai me ajudar bastante para as terapias, (valeu pela dica e resenha do livro do Yalon).
Beijos e parabéns!" Mariane, em 3 de julho de 2010 11:57
A idéia é que este blog seja como a TC, para todos e todas, então se você também quer postar algum texto ou comentário é só enviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou escreva um texto que eu publicarei ou responderei sua pergunta.