segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dança da cadeira cooperativa/solidária

Como o nosso grupo é grande e os participantes são colegas de trabalho foi fácil realizar esta dinâmica. Esta dinâmica é semelhante à clássica dança das cadeiras, só que a cada vez que que para a música você diminui uma ou duas cadeiras e todos devem sentar, nínguém sai do grupo. Até ficar uma cadeira e todos sentarem nela, ou um no colo do outro. Enquanto a brincadeira tradicional é de exclusão, esta é de inclusão.
O melhor desta dinâmica, no meu ponto de vista, foi a avaliação. Quase todos quiseram falar, éramos 28 pessoas. Vejamos apenas um exemplo: Eu achava que não ía dá pra sentar, mas alguém sempre me dava um cantinho. Depois eu perguntei: O que isto tem a ver com você, com a sua postura na vida? Às vezes me sinto sem espaço acho que não vai dá pra eu participar de algumas coisas aqui no trabalho. Talvez eu não insista pra ocupar um lugar, né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou escreva um texto que eu publicarei ou responderei sua pergunta.